sábado, 29 de novembro de 2008

It's all about shoes

Toda it girl adora sapatos e sabe que o sapato certo pode salvar ou arruinar uma "produção", como ensina Carrie Bradshaw (Sex and the City). Infelizmente eu ainda não pude comprar o meu Manolo; mas, em geral, a Arezzo tem suprido bem minhas "carências sapatísticas"! Minhas peças preferidas são rasteiras, sapatilhas e botas (de preferência sem salto ou com salto baixo). Decidi fazer aqui um pequeno ranking dos meus calçados preferidos!



1.º Botas Cantão e Santa Lolla





2.º Sandálias Arezzo





3.º Sandália rasteira Arezzo e Oxford Arezzo





4.º Sandália Forum



5.º Sapatilha Melissa


terça-feira, 25 de novembro de 2008

Purple Power

O roxo/lilás é definitivamente a cor da estação, especialmente nas regiões mais frias. Entretanto isso não quer dizer que a cor não fique bem em peças leves, como um vestidinho de verão.














Vestido e Botas Cantão
Óculos Chili Beans
Bracelete Brilho
Bolsa Falabella (comprada na Argentina)




quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Blue Period

Segundo a Vogue Brasil do mês de novembro o azul é a cor que vai dominar o "alto" verão, seja em peças de praia (maiô, biquinis), seja em simples vestidinhos. Não sou tão fã da cor, o que não quer dizer que ela não apareça em peças do meu guarda-roupa e aqui no blog (veja aqui e aqui).

Semana passada fui inocentemente ao shopping e encontrei essa maravilha de vestido jeans azul em camadas. Para meu alívio foi na C&A e assim não precisei depenar minha carteira!














Vestido C&A
Bolsa Zara
Sandálias Arezzo
Óculos Chili Beans

Outra tendência forte são os vestidos em camadas, como se pode ver em desfiles de Juana Martin (Primavera/Verão na Passarela Cibeles) e Luella Bartley.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Vintage, j'adore

Eu disse num post abaixo que breve postaria meu maior achado no mundo dos brechós. E voilà! Um vestido vintage lindíssimo, perfeito para dias frios. Assim que o vi tiver a certeza que tinha que ser meu!















Cinto Gregory
Sapatilhas Melissa
Bolsa Kipling
Óculos Chili Beans
Meia-Calça 7/8 da Trifil
Vestido vintage Les Filós comprado no Brechó "...E o tempo levou!" em Perdizes, SP.

Combinei o vestido com meia-calça branca, tendência que apareceu em peso no desfile de Primavera/Verão 2009 da Balenciaga na Semana de Moda de Paris.



quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Vitrine/Working girl

Minha mãe foi a São Paulo passar uma semana e voltou ontem à noite. Eu tinha pedido para ela ir em algumas lojas e comprar algo para essa que vos escreve, dentre elas a Zara. Assim que ela chegou no shopping, advinhem! Os dois últimos vestidos que comprei lá estavam na vitrine!!! Ela disse que entrou na loja e não tinha nada que eu já não tivesse visto e que as coisas mais bonitas eram meus vestidos (postados aqui e aqui). Será? Ao menos ela trouxe muitos doces...


Vitrine da Zara do Shopping Iguatemi-SP.

Normalmente não tenho muita paciência pra me arrumar para trabalhar, sempre fico enrolando, seja dormindo ou ficando no computador, mas hoje decidi me arrumar um pouquinho mais.

Sapatilha Melissa Bolsa Kipling, Cinto Gregory (tingido por mim), Óculos Chili Beans e Vestido feito pela minha costureira!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Garimpando

Programinha de sexta: ir a brechós e catar qualquer coisa interessante! Minha amiga Isabela anda especialista nisso, mas dessa vez fomos além. Fomos parar num "brechó" ao lado do mercado da cidade, ou seja, um lugar com roupas velhinhas em meio a bancas de frutas, gaiolas de animais, gente gritando e um calor de matar, e ainda assim ela conseguiu achar coisas interessantes. Eu não achei nada, mas o dia terminou produtivo porque tingi em casa um cinto e dois vestidos (os vestidos já eram pretos, mas com as lavagens a cor sempre fica mais fraca). Breve postarei meu maior achado no mundo dos brechós!








Achados da Isabela, os incríveis óculos Wayfarer foram R$15!!!





Vestido Operarock
Bolsa e sandálias Arezzo
Óculos Chili Beans

Fazendo um aparte sobre o Claro Rio Summer: fiquei contentíssima por ver um evento brasileiro tão organizado e que trouxe ícones internacionais como Valentino e Natalia Vodianova, porém eu não sou uma grande adoradora da moda praia, sou mais do tipo SPFW. Dos desfiles do evento meu preferido foi definitivamente o da Cris Barros, essa mulher é simplesmente genial e a cada peça que vejo fico mais apaixonada pelo seu estilo.