domingo, 31 de janeiro de 2010

Rococo

Que Coco Rocha é minha musa todos já sabem, mas que criaria um vestido P-E-R-F-E-I-T-O para apresentar sua linha de roupas, Rococo, nem eu sabia!



Quero um agora!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Even Flow

Quando pensamos na década de 1990 nos vem logo à cabeça a estética grunge, camisas xadrez de flanela, cores escuras e tecidos molinhos, tudo primando pelo conforto e contrastando com o exagero dos anos 80. Os cabelos cheios de laquê tornaram-se over, a moda era ditada pelas bandas de Seattle e pelos jovens bronzeados de Beverly Hills 90210. Toda adolescente que se preze tinha Clueless como o "it" filme e queria Cher e Dione como melhores amigas (e um Eddie Vedder como namorado, claro)! Além de todas essas coisas maravilhosamente nostálgicas, os anos 90 nos trouxeram Marc Jacobs, Kate Moss, Linda Evangelista, Naomi Campbell, Claudia Schiffer, Blossom, Doug, as Spice Girls e tantos outros ícones que eu passaria horas aqui escrevendo!










Ricky, o cachorro pentelho dos meus primos!




Shorts/Shorts Forum
Sapatilhas/Flats Arezzo
Camiseta/T-shirt Zara
Camisa xadrez/Plaid shirt C&A


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

I ♥ Cupcakes

x


Falando analogicamente podemos dizer que os cupcakes são, já há algum tempo, a Balmain dos doces! Todas as fashionistas são loucas pelo pequeno bolinho colorido, que no Reino Unido é conhecido como fairy cake, e hoje existem até docerias especializadas na feitura dos tais doces! Mas tão gostoso quanto os próprios cupcakes é encontrar um vestido lindo com estampas fofas como as do presente post!














Bolsa/Purse vintage
Vestido/Dress Antix
Sapatos/Peep Toes Luz da Lua
Esmalte/Glaze Colorama (Verde Bandeira)

Maquiagem/Make-up:
Base/Foundation MAC (NW20)
Pó Compacto/Face Powder Clinique (02 matte beige)
Blush/Blush Subtil Lancôme (06 pêche intense)
Lápis de olhos/Eyeliner Lancôme (preto)
Sombra/Eyeshadows Lancôme (9 Mini Color Focus 112 + 219)
Batom/Lipstick Natura aquarela (não sei o nome da cor, mas é um rosa bem pink, parecido com o do desfile da Maria Bonita Extra no SPFW).

sábado, 23 de janeiro de 2010

Under her Spell

Que Natalia Vodianova parece habitualmente uma fada todas(os) nós já sabemos, mas na Vogue britânica de fevereiro de 2010 a russa encarna literalmente a personagem e mostra todo o seu encanto!











quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cruel Summer

Muita gente pede constantemente por looks mais levinhos para enfrentar o calorão quase africano do verão brasileiro; e como seus pedidos são ordens, senhoras leitoras, apresento-lhes um look bem informal e fresco!
















Bolsa/Purse Riachuelo
Vestido/Dress Ap401
Sandálias/Sandals Arezzo
Cólar de Arco-íris/Rainbow Necklace Vintage Felons

E quem não lembra desse hit dos anos 90?


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

True Blood

Ontem rolou o Globo de Ouro e True Blood, que concorre na categoria "Melhor Drama", foi uma das séries mais assistidas de 2009. No começo eu tentei resistir mas, depois de assistir a alguns capítulos, tive que me render à trama vampiresca e ao milenário Eric (Alexander Skarsgård). O post de hoje não tem muita ligação com a série, apenas o fato do vestido de cetim que aparece abaixo ser de um vermelho sangue tão lindo que deixaria até o "vampiro Bill" tonto!














Bolsa/Purse Zara
Abotinados/Peep toe Boots Topshop
Vestido feito pela avó da minha BFF!
Dress made by the grandmother of my BFF!
Esmalte/Glaze Colorama (Azul Royal)

Maquiagem/Make-up:
Base/Foundation MAC (NW20)
Pó Compacto/Face Powder Clinique (02 matte beige)
Blush/Blush Subtil Lancôme (06 pêche intense)
Lápis de olhos/Eyeliner Lancôme (preto)
Batom/Lipstick Contém 1g (175 rosa retrô) + O Boticário (Intense 25)

P.S.: eu gosto de True Blood, mas a minha favorita ainda é Dexter! Fiquemos felizes pelo incrível Michael C. Hall que ganhou como melhor ator de drama!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Baile Couture

Editorial lindíssimo da Elle espanhola de dezembro de 2009, com a modelo Olga Maliuk fotografada por Riccardo Tinelli!



















quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Oque eu amei no Fashion Rio, pt. 2!

Continuando com a modesta "análise" das minhas preferidas da temporada de Outono/Inverno 2010 do Fashion Rio!

Cantão
Inspirada nos ciganos, a Cantão (ou "o" Cantão) trouxe uma coleção de Outono/Inverno 2010 bastante colorida e estampada, como já é tradição na marca! O que mais me impressiona é como, estação após estação, as estilistas da Cantão conseguem criar tantas estampas diferentes e maravilhosas sem se repetir; isto, aliás, é um dos motivos de eu ser tão fã da marca!







Maria Bonita Extra
A MBE trouxe outra coleção extremamente colorida, estampada e fofa, como aconteceu com a apresentada na temporada Primavera/Verão 2010 do Fashion Rio! A inspiração para esta coleção veio do livro “On The Road” de Jack Kerouac, um clássico dos mochileiros, e trouxe muitas camadas, tomara-que-caia, mistura de estampas, jaquetinhas coloridas de couro e vários tipos de tecidos diferentes (amei o vestidinho preto de veludo!)!